The Feeling – “Join With Us” (2008)

the-feeling-join-with-us-426697

Muito tempo depois de seu lançamento, só agora eu posso dizer que estou viciado no “novo” álbum do The Feeling. Essa banda, para quem não conhece, surgiu há 2 anos no cenário bretão com o single “Sewn” – que ficou entre “as 10 mais” da parada inglesa naquele ano. Conheci o primeiro álbum por acaso, e me rendi à banda no exato instante em que ouvi a impecável e maravilhosa Same Old Stuff pela primeira vez.

Foi arrebatador. E, no começo deste ano, tão logo eu soube que o The Feeling lançara seu segundo álbum, dei um jeito de providenciar o CD (obrigado, Denise) para ouvir as novas popices do quinteto.

E os primeiros minutos de “Join With Us” me deixaram levemente ressabiado, tamanha “popice” que tomava conta dos alto-falantes. A música de abertura, “I Thought It Was Over” é uma daquelas tentativas esquisitas de bandas de rock querendo fazer dance music. Não chega a ser ruim, mas não merecia ser a primeira do disco.

A parte boa disso tudo é que daquela faixa em diante o CD só melhorou. E, assim, “Without You”, “Join With Us” e “Spare Me” vieram poderosas, firmes e delicadamente agressivas (sim, isso mesmo) como só o The Feeling consegue ser. No meio da delicadeza, um ataque de guitarras bem escolhido dá o tempero necessário pra elevar o nível da canção. E é justamente nesses detalhes que a banda é perita, e capricha em alto nível.

“Turn It Up”, “Won´t Go Away” e “The Greatest Show On Earth” são grandes exemplos dessa marca registrada. Elas começam tímidas, até bobas, e depois viram a mesa e convencem. Distorção, backing vocals inteligentes e um impecável trabalho de baixo fazem o serviço. Infelizmente, aqui não tem nada tão surpreendente quanto “Same Old Stuff” (do primeiro disco), mas a média do álbum é, sim, bem alta.

“Join With Us” é pop que vale a pena.

~ por felipecotta em novembro 5, 2008.

6 Respostas to “The Feeling – “Join With Us” (2008)”

  1. Cara,

    Comecei a escutar agora, depois dessa crítica, e ainda não tenho uma opinião formada. Preciso escutar mais.

    Em relação a trilha sonora do Wall-E, senti um vestígio de fã de Peter Gabriel no comentário. Ou foi só impressão?

    Abraços.

  2. É, Felipe, sobre o The Feeling eu não posso comentar muito – aliás, nada! Não conheço a banda, só de nome. Mas britpop é sempre legal, então quem sabe um dia?

    A capa, pelo menos, é bem legal! =)

  3. Oi, Felipe! Obrigada por mandar as músicas! Só vim dizer que gostei sim, bem legais! Não deu pra viciar, sabe, mas são ótimas! Beijo!

  4. Fiquei curioso…

  5. hey felipe!
    passando só pra avisar que mudei de blog. depois passa lá! =)
    beijo!

  6. […] Join With Us, de 2008, os caras tavam curtindo um ostracismozinho. Agora resolveram voltar ao trabalho. […]

Deixe um comentário